Últimas Notícias

Novo relatório faz denúncias de corrupção envolvendo PyeongChang 2018

Um relatório da emissora sul-coreana SBS revelou alegações de que a Samsung trabalhou secretamente com membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) para garantir os votos necessários para que Pyeongchang sediasse as Olimpíadas de Inverno em 2018.

Em 2011 Pyeongchang estava na sua terceira tentativa de sediar os Jogos de Inverno, para 2010 perdeu pra Vancouver e para 2014 perdeu para Sochi e era de grande interesse do país garantir que os jogos desse ano fosse sediado em solo sul-coreano.

A Samsung, patrocinadora olímpica internacional, não foi autorizada pelas regras olímpicas a apoiar qualquer lance individual.

Mas um e-mail assegurado durante uma investigação do ex-presidente sul-coreano Lee Myung-Bak revelou a existência de uma lista de 27 nomes de membros do COI que supostamente apoiariam a licitação de PyeongChang se certos contratos de patrocínio e contratos de marketing fossem executados. O SBS também relatou uma referência a uma taxa caso PyeongChang obtivessem sucesso em sua candidatura.

Dos 27 membros, doze são de países da África, entre eles Papa Diack, ex-presidente da IAAF.

Em um comunicado a Samsung negou o delito.

Foto:COI


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar