Últimas Notícias

Impecáveis, Tsuboi e Jouti avançam nas duplas do Aberto da Eslovênia de Tênis de Mesa

Nem a maratona de três jogos seguidos em pouco mais de três horas impediu Gustavo Tsuboi e Eric Jouti de chegarem nesta terça-feira (3) à fase principal de duplas do Aberto da Eslovênia de Tênis de Mesa, que está sendo disputado na cidade de Otocec. Impecáveis, os brasileiros venceram por 3 a 0 os três compromissos da etapa preliminar e chegam com moral à disputa com os favoritos.

A primeira vítima foi a dupla formada por Alexandru Manole e Alin Spelbus, da Romênia, com parciais de 11/1, 11/6 e 11/6. Depois, vieram os eslovenos Deni Kozul e Jan Dibrat, superados com as parciais de 11/7, 11/8 e 11/6. Por fim, os rivais eram os suecos Anders Eriksson e Elias Ranefur, também derrubados sem piedade pelos brasileiros, com parciais de 11/5, 11/6 e 11/3.

A maratona, de fato, foi puxada, mas o bom desempenho permitiu um descanso maior, como explica Gustavo Tsuboi.

"É um pouco difícil sim, principalmente nos jogos mais disputados, mas isso é comum nas duplas. Felizmente a gente jogu bem e conseguimos vencer os três duelos por 3 a 0, o que nos deu mais tempo pra descansar. Fomos bem principalmente no início dos pontos, saque e recepção, e isso é fundamental pra ter vantagem. A gente (ele e Eric) não tinha jogado muitas vezes juntos, podíamos ter ido melhor na Copa do Mundo, mas agora, jogando juntos mais vezes, podemos construir algo bacana".

Na chave principal, o desafio inicial só na quinta-feira (5), às 4h40 (horário de Brasília), contra a dupla de Taipei formada por Wang-Wei Peng e Chia-Hung Sun.

Bruna Takashi e Lin Gui estrearam bem, batendo uma dupla da casa: venceram por 3 a 0 as eslovenas Katarina Strazar/Aleksandra Vovk, parciais de 11/8, 11/6 e 11/7, mas acabaram caindo na segunda rodada da fase preliminar, após perderem jogo apertado para as croatas Mateja Jeger e Ivana Malobabic: 3 a 0 (11/9, 11/9 e 12/10).

A única dupla eliminada na estreia foi Vitor Santos e Gustavo Yokota, que caíram ante os franceses Irvin Bertrand e Leo de Nodrest.

Cinco estreias na chave principal
Os adversários do brasileiros já são conhecidos e os jogos acontecem nesta quarta-feira. No feminino, Lin Gui encara Amelie Solja (AUT), às 6h. Bruna Takahashi, por sua vez, mede forças com Pei-Ling Su, de Taipei, às 7h30. Entre os homens, Tsuboi é o segundo cabeça de chave do campeonato, mas o atleta não pensa nisso como vantagem.

"Não fico pensando nisso. Vim focado em fazer o meu melhor e espero que eu consiga lutar bastante, que isso é o que me fortalece. Me preparei bem, mas nao quero criar expectativas, apenas chegar o mais longe possível tanto no individual como nas duplas", destaca o brasileiro, que estreia às 9h45 contra o alemão Kilian Ort.

Antes, Eric Jouti encara o espanhol Carlos Franco às 8h15, enquanto Vitor Ishiy estará na mesa às 9h para enfrentar Tomislav Kolarec, da Croácia.

Brasileiros caem na chave preliminar
Os três brasileiros foram eliminados, tanto no adulto como no sub-21. Pela competição principal, no Grupo 26, Carlos Ishida tinha de vencer para avançar, mas perdeu para Simon Pfeffer (AUT) por 4 a 0 (11/4, 11/3, 11/7 e 11/6). Gustavo Yokota venceu o cazaque Denus Zholudev por 4 a 0 (11/7, 11/7, 12/10 e 11/8), mas ficou com o segundo lugar do Grupo 9. No sub-21, Ishida (Grupo 9) cumpriu tabela contra o romeno Alexandru Manole e perdeu por 3 a 2 (9/11, 11/5, 11/9, 8/11 e 11/4), assim como Vitor Santos (Grupo 7) foi superado por Thomas Grininger (AUT) por 3 a 1 (9/11, 11/7, 12/10 e 11/1). Yokota fez jogo dramático com o francês Irvin Bertrand pela classificação no Grupo 6, mas o rival venceu por 3 a 2, parciais de 11/5, 1/11, 11/5, 7/11 e 11/7.

Foto: ITTF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar