Últimas Notícias

Brasilia receberá o Pan-Americano de Triatlo

A orla da Ponte Juscelino Kubitschek em Brasília é um dos mais belos e tradicionais cartões postais da capital federal. Nos dias 23 e 24 de junho, ela será palco da principal competição de triatlo das Américas: o Pan-Americano da modalidade.

A prova, que ocorre no dia 23/06 na distância olímpica (1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida) para as categorias Elite e Sub23, soma pontos importantes no ranking internacional que pode levar aos Jogos de Tóquio2020. Por isso, os melhores atletas do Continente são esperados para a disputa em Brasília. 

O time brasileiro deve contar com seus principais atletas, como Manoel Messias, atual campeão Panamericano, Diogo Sclebin, representante do país em duas Olimpíadas, Vittória Lopes, vencedora do prêmio Brasil Olímpico como a melhor triatleta de 2017, e Bia Neres, vencedora da Copa Continental realizada em Fortaleza no mês de março. 

Mas essa grande festa do triathlon em solo brasileiro não ficará restrita aos atletas de alto rendimento. Atletas amadores de categorias de idade, federados e não-federados, também poderão participar do evento, mas competem na distância sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida), juntamente com os atletas da categoria de alto rendimento Junior, no dia 24/06.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar