Últimas Notícias

Brasil conhece adversários nos Mundiais Junior e Juvenil de handebol feminino

As seleções juvenil e júnior de handebol feminino do Brasil jogarão contra fortes adversários na primeira fase dos Campeonatos Mundiais deste ano. O sorteio dos grupos foi realizado na semana passada, e as equipes brasileiras já começam a analisar seus rivais.

O time júnior irá enfrentar quatro equipes europeias fortes: Noruega, Montenegro, Portugal e Hungria. A Costa do Marfim completa a chave A da competição, que acontece de 1 a 15 de julho, em Debrecen, na Hungria.

"Os times da Europa são tradicionalmente muito fortes, é um continente com muita tradição no handebol. Sem dúvida, é um grupo muito difícil", analisa o técnico Cristiano, que aponta as donas da casa e a Noruega, tradicionalmente uma das favoritas à taça, como as principais adversárias desta fase. Quatro times irão avançar às oitavas-de-final.

O treinador, no entanto, ressalta que as brasileiras já acumulam muita informação sobre a forma de jogar das europeias, o que pode facilitar a adaptação na hora de enfrentá-las e evitar surpresas. O time nacional conquistou a vaga para o Mundial ao se sagrar campeão pan-americano.

O primeiro adversário do Brasil será a Hungria, que pôde escolher seu grupo. O técnico húngaro afirma que sua meta é terminar em primeiro lugar na chave.

"Se isso acontecer, poderemos pegar Eslovênia ou China na fase seguinte. Estamos satisfeitos com nosso grupo", diz Vladimir Golovin, aponta os Grupos C e D como os mais difíceis do torneio.

A equipe brasileira juvenil também terá dificuldades na primeira fase do Campeonato Mundial, de 7 a 19 de agosto, em Kielce, na Polônia. As brasileiras enfrentarão as donas da casa, a Alemanha, a Romênia, a Eslováquia e Angola no Grupo A.

"Considero o grupo mais complicado, vamos jogar contra o país-sede e quatro equipes europeias. Acho que desse grupo sairá o campeão", avalia o técnico Daniel Suárez, que também liderou o time na conquista do Pan juvenil e da vaga no Mundial.

O treinador, no entanto, diz estar otimista. Se o Brasil se classificar bem na primeira fase, pode ter cruzamentos mais tranquilos nas oitavas de final. Os quatro mais bem colocados de cada grupo avançam.

"Nossas equipes têm experiência nos clubes e acredito que estarão bem preparadas. Vamos estudar cada adversário e depois pensar nos cruzamentos", afirma.

Conheça os grupos do Mundial júnior:
Grupo A: Hungria, Noruega, Brasil, Portugal e Costa do Marfim
Grupo B: Rússia, Coreia do Sul, Eslovênia, China, Chile e Islândia
Grupo C: Dinamarca, Holanda, Romênia, Angola, Japão e Paraguai
Grupo D: França, Alemanha, Espanha, Croácia, Egito e Suécia

Conheça os grupos do Mundial juvenil:
Grupo A: Alemanha, Romênia, Polônia, Brasil, Angola e Eslováquia
Grupo B: Hungria, Dinamarca, Egito, Suécia, Chile e Croácia
Grupo C: Noruega, Rússia, Japão, China, Holanda e Argentina
Grupo D: Coreia do Sul, França, Espanha, Tunísia, Cazaquistão e Montenegro

Foto; Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar