Últimas Notícias

Austrália, Escócia, Índia e Canadá definem porta-bandeiras para a Cerimônia de Abertura de Gold Coast 2018

Austrália, Escócia, Índia, Canadá definiram os porta-bandeiras para a Cerimônia de Abertura dos Jogos da Comunidade Britânica, que serão realizados em Gold Coast (AUS).

Mark Knowles (AUS), do hóquei na grama, será o porta-bandeira da Austrália. Knowles foi campeão olímpico em 2004 e bronze em 2008 e 2012. O australiano disse que: " Irei carregar com alegria a bandeira na frente de todos na Abertura e enquanto durarem os Jogos."

Já a Escócia pela primeira vez terá uma mulher como porta-bandeira: Eilidh Doyle (SCO). A escocesa, que compete no atletismo, foi bronze no 4x400m no Rio 2016 pela Grã-Bretanha, uma vez que o COI não reconhece a Escócia como membro.

A Índia escolheu PV Sindhu, do badminton, para carregar a bandeira do país na Abertura. A indiana foi prata no Rio 2016 e ocupa o terceiro lugar no ranking mundial. Em 2014 foi bronze nos Jogos da Comunidade Britânica.

O Canadá escolheu a saltadora Meaghan Benfeito (CAN) como porta-bandeira na quarta-feira. A canadense faturou três bronzes olímpicos nos Saltos Ornamentais, um em Londres 2012 e dois no Rio 2016.

A Cerimônia de Abertura será realizada no dia 4.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar