Últimas Notícias

APC anuncia cancelamento oficial dos Jogos ParaSul-Americanos 2018

O Comitê Paralímpico das Américas (APC) anunciou na quarta-feira, 11, o cancelamento oficial dos Jogos ParaSul-Americanos 2018. Buenos Aires, na Argentina, havia expressado interesse em organizar o evento, respaldada pelo Comitê Paralímpico Argentino (CoPar) e pelo governo nacional. No entanto, a cidade retirou a candidatura por questões financeiras em dezembro de 2017.

O APC buscou, então, alternativas e conversou com Comitês Paralímpicos nacionais do Chile, da Colômbia, da Venezuela e do Brasil, mas o curto prazo para realização da competição prejudicaria a entrega e a qualidade dos Jogos. 

"É uma notícia triste saber que os Jogos não serão realizados, ainda mais depois do sucesso da edição de 2014, no Chile. O esporte paralímpico cresceu muito na América nos últimos anos e continuaremos trabalhando duro para assegurar que as pessoas com deficiência possam praticar esportes e desenvolver suas habilidades", afirmou Eduardo Montenegro, presidente Interino do APC. 

Os Jogos ParaSul-Americanos seriam classificatórios para os próximos Jogos Parapan-Americanos, em Lima, em 2019. O APC, agora, está em conversa com as Federações Internacionais dos esportes que faziam parte do programa para encontrar alternativas de classificação para os Jogos no Peru.

Os primeiros Jogos ParaSul-Americanos foram em março de 2014, em Santiago, no Chile. Mais de 580 atletas de oito países competiram em seis esportes. Na ocasião, o Brasil terminou em segundo no quadro geral de medalhas, atrás da Argentina, com 104 pódios conquistados. 

Foto: CPB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar