Últimas Notícias

Xavi Hernández é anunciado como embaixador da copa do mundo de 2022


Depois de dois anos e meio atuando no Catar, Xavi Hernández agora é, oficialmente, embaixador global da Copa do Mundo de 2022. O anúncio foi feito neste domingo, pelo Comitê Supremo de Entrega e Legado do Mundial do país asiático.

"Vi o que o futebol pode conseguir nas comunidades do Catar e na região. O futebol tem o poder de unir as pessoas, combater estereótipos e romper barreiras sociais" comentou Xavi, em declarações reproduzidas pelo Comitê.

Desde que chegou ao Catar, no meio de 2015, o espanhol já atua como embaixador do programa social “Geração Surpreendente” (Generation Amazing, em inglês), promovido pelo comitê organizador da Copa do Mundo de 2022. Com a posição, Xavi já era encarado como um símbolo da competição.

Aos 38 anos, o volante havia anunciado que se aposentaria dos gramados no final desta temporada pelo Al Sadd. No entanto, recentemente, o diretor-geral do clube, Turki Al-Aili, afirmou que ele deve renovar seu contrato com a equipe por mais dois anos. No Al Sadd, Xavi conquistou os títulos da Copa do Príncipe, a Copa do Emir e a Supercopa do Catar.

Com a seleção espanhola, Xavi foi campeão do mundo na África do Sul, em 2010, e campeão das Eurocopas de 2008 e 2012. Pelo Barcelona, onde atuou entre 1998 e 2015, jogou 767 partidas, fez 86 gols, conquistou oito vezes o Campeonato Espanhol e quatro vezes a Liga dos Campeões.


foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar