Últimas Notícias

Patinadora de velocidade sul-coreana é internada em hospital para tratamento psicológico por conta de críticas

A patinadora de velocidade Kim Bo-reum, que foi centro de uma controvérsia sobre bulliyng nos jogos olímpicos mês passado foi internada em hospital para um tratamento psicológico.

A agência de notícias yonhap confirmou que a atleta foi internada ao lado da mãe por conta de transtorno de ansiedade. A mãe explicou: "Bo Reum passou a ter medo de ficar na frente das pessoas. Ela foi a um hospital privado em Seul, mas eu sugeri que ela viesse a Daegu para ir ao hospital juntos, já que sua condição era severa".

Os resultados dos exames mostraram que Kim Bo Reum está sofrendo de estresse e ansiedade. Os médicos recomendaram hospitalização e um tempo de descanso para tratamento.

Kim e Park Ji-woo provocaram raiva generalizada e críticas em toda Coreia do Sul após as acusações que elas intimidaram Noh Seon-yeong depois de culpá-la por não conseguir prosseguir nas quartas-de-final do evento de perseguição por equipes dos jogos de inverno em PyengChang.

Uma petição chegou a ser criada para que a dupla fosse banida do esporte.

Em uma entrevista pós-evento, Kim disse que Noh "não conseguiu manter-se e a equipe acabou não indo bem".

De acordo com a yonhap não está claro se a atleta tem ou não transtorno mental, com isso não está claro quanto tempo ela ficará no hospital.

Foto:Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar