Últimas Notícias

Diego Santos e Marcelo Contini são campeões, e Amanda Dutra é vice no Aberto Pan-Americano de Judô, em Buenos Aires

O Brasil começou no sábado, 24, a disputa do Aberto Pan-Americano de Judô, em Buenos Aires com cem por cento de aproveitamento. Os três judocas do país que lutaram subiram ao pódio. Diego Santos (66kg) e Marcelo Contini (73kg) foram ouro, enquanto Amanda Dutra (63kg) levou a prata. 

Cabeça-de-chave número um do peso Leve masculino, Contini venceu todas as suas três lutas preliminares por ippon. Primeiro, bateu Ian Kukita, da Argentina; em seguida, derrotou o britânico Alex Paske; e, na semifinal, superou o argentino Alejandro Clara para se garantir na final, onde derrotou o peruano Alonso Wong por um waza-ari.

Diego Santos também começou com vitória por ippon sobre o argentino Hernan Birbrier. Na segunda luta, venceu o venezuelano Ricardo Valderrama por um waza-ari e, na semifianl, conseguiu o ippon para derrotar o chileno Sebastian Perez. Na decisão pelo ouro, o brasileiro conseguiu mais um waza-ari para derrotar o mexicano Nabor Castillo.

Única representante do judô feminino, Amanda Dutra derrotou a hondurenha Cergia David por ippon, na estreia, e foi direto para a semifinal, onde derrotou a venezuelana Anriquelis Barrios por um waza-ari. Na final, Amanda sofreu três punições (hansokumake) e caiu para a equatoriana Estefania Garcia.

A competição continua neste domingo, 25, com mais sete brasileiros no tatame: Amanda Oliveira (70kg), Barbara Timo (70kg), Samanta Soares (78kg), Rochele Nunes (+78kg), Istelina Silva (+78kg), Leandro Guilheiro (81kg) e Edu Ramos (81kg).

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar