Últimas Notícias

Comitê Olímpico do Brasil abre mão de acervo utilizado nos Jogos Olímpicos de 2016

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) abriu mão de ficar com o acervo técnico dos Jogos Olímpicos de 2016 e pediu ajuda ao Comitê Olímpico Internacional (COI) para dar destinação ao material.

Fazem parte do material documentos sobre atletas, projetos de instalação, manuais de operações dos Jogos e inúmeros arquivos digitais.

A medida acontece pelo corte de gastos feita após a saída de Carlos Arthur Nuzman em 2017.

Outra medida causada pelo corte de gastos foi a desistência da construção do Museu dos Jogos Olímpicos de 2016, anunciada em 2015, que ficaria na Ilha Pombeba, ao lado do Parque Olímpico, aonde também ficaria a nova sede do COB.

O COB vai manter em seu acervo peças de memória dos Jogos Olímpico, como tochas, medalhas e produtos licenciados. Atualmente há cerca de 5.500 peças na sede da entidade para cadastro. A intenção é fazer exposições temporárias, como a feita no Jogos Escolares da Juventude, no ano passado. Há ainda a possibilidade de expor uma pequena parte dos itens no Parque Aquático Maria Lenk

Com informações de Folha de São Paulo
Foto: Divulgação




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar