Últimas Notícias

CBG anuncia convocação para Trofeo Citta Di Jesolo com o retorno de Flavia Saraiva e Jade Barbosa

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) divulgou nesta sexta-feira(23) a lista de ginastas convocadas para o Trofeo Citta di Jesolo, tradicional competições por equipes na Itália, que é uma prévia para o Mundial. Atual vice-campeão, o Brasil vai contar com o retorno de Jade Barbosa e Flávia Saraiva, que estavam afastadas das competições por causa de lesões. Reserva na Rio 2016, Carolyne Pedro está novamente no grupo. A caloura Luiza Trautwein, de apenas 15 anos, vai fazer sua estreia na categoria adulta. O torneio vai ser realizado nos dias 15 e 16 de abril.

Quinta colocada na trave da Olimpíada do Rio, Flavinha se afastou das competições no segundo semestre do ano passado por causa de uma lesão na coluna e perdeu o Mundial de Montreal. Recuperada, a ginasta retorna de olho em retomar seu ritmo de olho no Mundial de Doha, no fim de outubro.

Também finalista olímpica e duas vezes medalhista em Mundiais, Jade Barbosa teve uma temporada 2017 para cuidar das lesões e só competiu no Campeonato Brasileiro, em agosto, lidando com uma lesão no pé. A ginasta agora vai fazer sua primeira competição internacional do ciclo olímpico de Tóquio 2020.

Luiza Trautwein é uma das promessas da nova geração da ginástica brasileira. A paulista de Osasco já foi campeã do salto e bronze das barras assimétricas no Brasileiro adulto do ano passado. É a terceira caloura a estrear neste ano. Isabel Barbosa conquistou duas pratas na etapa de Melbourne da Copa do Mundo, e Fabiane Valentin não completou a disputa da American Cup, a etapa de Chicago da Copa do Mundo.

Reserva na Olimpíada, Carolyne Pedro esteve na equipe brasileira em Jesolo nos dois últimos anos, juntamente com Flavinha. Nas duas ocasiões, o Brasil só ficou atrás das americanas, campeãs olímpicas e mundiais. Flavinha ainda conquistou o ouro do solo e a prata da trave no ano passado. 

Para a disputa do próximo mês, além do quarteto verde-amarelo, estão confirmados Estados Unidos, Rússia, China, Grã-Bretanha, Alemanha, Canadá, Romênia, Venezuela e a anfitriã Itália. Japão e Holanda são as únicas ausências entre as equipes que vão brigar pelas primeiras três vagas para Tóquio 2020 em jogo no Mundial de Doha - mais nove vagas vão ser distribuídas no Mundial de Stuttgart, em 2019.

Neste ano, o Brasil também vai contar com uma equipe juvenil em Jesolo. Ana Luíza Pires Lima, Camila Siqueira Almeida, Júlia das Neves Soares e Luísa Helena da Silva integram o grupo, que também compete no Pan-Americano da categoria, em Buenos Aires, entre 10 e 15 de junho. Para a competição na Argentina, o Brasil também convocou um quarteto masculino, com Diogo Brajão Soares, Lucas Eduardo Souza, Murilo Miguel Pontedura e Patrick Sampaio Barone.


foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar