Últimas Notícias

Treinador da seleção masculina de golbol do Brasil destaca foco e diz que equipe chega preparada para o Mundial

A seleção brasileira masculina de goalball encerrou na quinta-feira, 22, a segunda fase de treinamento no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O time comandando pelo técnico Alessandro Tosim se prepara para a disputa do Campeonato Mundial que acontece em Malmo, Suécia, no mês de junho, quando irá jogar pela manutenção do título, conquistado na edição anterior, há quatro anos, na Finlândia.

Após mais uma etapa da preparação, o treinador enxergou melhoras no rendimento dos atletas, o que está previsto na programação da comissão técnica, que na fase anterior, buscou dar ritmo aos jogadores e aprimorar a parte física. E neste segundo encontro do ano, começou a trabalhar questões técnicas e táticas da equipe.

“Nós tivemos uma proposta um pouco diferente nesse segundo momento. O primeiro foi para dar ritmo de jogo para os caras, porque todos estavam praticamente parados com bola, só fazendo a parte física. E agora, nós já viemos com as ações táticas. Nós passamos por um processo evolutivo ao longo da semana. Começamos com as ações táticas um pouquinho mais simples e aí fomos aumentando a complexidade das ações”, explicou Tosim.

Um novo encontro está marcado para o mês de março, entre os dias 19 e 28, antes da viagem para Malmo, onde o Brasil participará do Intercup de goalball, evento preparatório para o Campeonato Mundial. E para o próximo período de treinamento Alessandro Tosim pretende “aumentar a complexidade tática do jogo”, com exigências e simulações de situações que podem acontecer nas partidas.

“Para a próxima fase vamos aumentar a complexidade tática do jogo. Vamos chegar e exigir deles um pouco mais taticamente. Nossa ideia é simular o que vai acontecer no campeonato mundial. Em 2014, nós fizemos isso, tentamos simular o que aconteceria na competição. E a gente precisa se preparar aqui para chegar lá e não ter nenhuma surpresa”, revelou.

Com a programação definida e encaminhada até o principal desafio do Brasil no ano, Alessandro Tosim acredita que a equipe vai chegar pronta pra a disputa do título. O treinador ressaltou que a identidade criada dentro do grupo faz com que os atletas estejam sempre focados. 

“Acredito que vamos chegar muito bem preparados. Os meninos são muito focados, nós criamos uma identidade dentro do grupo que faz com que eles estejam sempre muito focados na competição. Isso faz com que a equipe vá evoluindo. Temos sempre que pensar no melhor para a equipe. Se tem alguma pessoa que não se enquadra então não serve pra gente”.

Foto: CBDV


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar