Últimas Notícias

Técnico de Yuzuru Hanyu diz que ele é 'de outro mundo' e que ele vai executar o quadruple axel em breve

Bicampeão olímpico Yuzuru Hanyu recebeu dezenas de elogios de seu treinador, o canadense Brian Orser. Segundo ele, Hanyu encontrou nova motivação com um plano para adicionar um quadruple axel (quadro voltas em seu próprio eixo durante o salto) ao seu arsenal de saltos depois que ele se tornou o primeiro homem em mais de seis décadas a defender o título olímpico nos Jogos de Inverno de Pyeongchang.

"Isso (quadruple axel) está em suas mãos, mas ele poderia fazer isso? Sim, se alguém pode fazê-lo, seria ele. Eu só não quero que ele se machuque novamente!", Orser disse a repórteres no início desta semana na pista de treino na Gangneung Ice Arena. "Ele é muito competitivo. Estou nesse esporte há muito tempo e nunca vi nada como esse tipo de atleta. É como se ele fosse de outro planeta. Ele continua movendo o esporte para a frente".

A vitória da medalha de ouro de Hanyu completou um retorno memorável de uma grave lesão do tornozelo direito sofrida durante a prática para o NHK Trophy em novembro. O duas vezes campeão mundial revelou no domingo que ele se apresentou em Pyeongchang, sua primeira competição em quatro meses, com a ajuda de analgésicos.

Orser acredita que sua conquista pode inspirar pessoas de todo o mundo. "Foi épico, devo dizer, e é realmente incrível o que ele passou para superar esses obstáculos", disse Orser.

"Ele tinha um plano, ele tinha um cronograma, mas acho que a maior mensagem depois de tudo isso é o que é uma inspiração para tantas pessoas no mundo, não apenas atletas, mas apenas pessoas que têm lutas e que eles podem superá-los ", disse Orser. "Ele superou seus limites. Ele nunca tirou sua visão da medalha de ouro olímpica".


foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar