Últimas Notícias

Resumão de PyeongChang 2018 - Dia 10


Esqui estilo livre

Foram disputadas as eliminatórias do esqui halfpipe feminino e canadense Cessie Sharpe foi a melhor colocada, com 93.40. prata em Sochi, Marie Martinaud (FRA) fez a segunda melhor nota - 92.00 - e a líder da copa do mundo de esqui halfpipe Brita Sigourney (USA) ficou em terceiro. Nesta segunda, às 22 horas, teremos a final com as doze melhores colocadas tendo três chances para ter a maior nota e levar o ouro.


Ski JumpingSalto em esqui

A Noruega desbancou a Alemanha - campeã olímpica em Sochi - e levou o ouro por equipes do salto em esqui. Os alemães tiveram que se contentar com a prata e os poloneses conquistaram o ouro na despedida da modalidade em PyeongChang

Snowboard

As eliminatórias do Big Air foram dominadas por Anna Gasser (AUT). Ela que criticou muito as condições climáticas de disputas do slopestyle, respondeu na enorme pista e fez 98 pontos de 100 possíveis, ficando em primeiro entre as classificadas e mostrando porque é a atual campeã mundial da modalidade.

Yuka Fujimori (JPN) terminou em segundo lugar e em terceiro, outra japonesa, Reira Iwabuchi, de apenas 16 anos. Japão, Canadá e Estados Unidos terão três representantes cada na final, que será disputada no dia 23.

Patinação de velocidade


Mais uma vez a Coreia do Sul teve sua festa frustrada na patinação de velocidade. Havard Loretzen (NOR) fez 34s41 e conquistou o ouro com direito a recorde olímpico. Ele foi 0.01s mais rápido do que  Min Kyu Cha (KOR) que ficou com a prata. Tingyu Gao (CHN) ficou com o bronze. Desde Nagano 1998 que a noruega não vencia uma prova da patinação de velocidade.

Na prova de perseguição por equipes feminina, Holanda fez o melhor tempo das quartas de final - recorde olímpico também - e enfrenta os Estados Unidos na semifinal. Na outra semifinal teremos Japão e Canadá.

Outros eventos:

- Canadá e Alemanha dividem o ouro no bobsled 2-man. Brasil termina em 27º;

- Tessa Virtue e Scott Moir batem recorde mundial e lideram programa curto da dança do gelo na patinação artística;

- Canandá e Estados Unidos fazem a grande final do hóquei no gelo feminino;

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar