Últimas Notícias

IBU adverte que Rússia pode perder grandes eventos do biatlo

A União Internacional do Biatlo (IBU) anunciou que a Rússia pode ficar fora de grandes eventos por conta do escândalo de doping estatal do país.

O país sediou a final da Copa do Mundo em Tuymen em março do ano passado.

O conselho executivo da IBU afirmou que ainda estão avaliando se devem ou não sediar eventos na Rússia.

Uma decisão final será tomada após o fim dos Jogos Olímpicos de PyeongChang, em que a Rússia competirá sob a bandeira do COI.

"Na sequência das decisões do 133º Encontro do Conselho Executivo da IBU em Hochfilzen, na Áustria, no domingo, 10 de dezembro de 2017, o Conselho Executivo do IBU gostaria de informar seus membros, parceiros e representantes de mídia que a realização de eventos sancionados pela IBU na Rússia planejado para a temporada de 2017 a 2018 ainda está em fase de avaliação", afirmou o comunicado da IBU.

A Rússia atual é membro provisório da IBU e pode enviar atletas para competições sob sua própria bandeira.

Yana Romanova, Olga Vilukhina e Olga Zaitseva foram desqualificadas por testarem positivo.

Tuymen perdeu o direito de sediar o mundial de 2021 após o relatório McLaren.

Foto:Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar