Últimas Notícias

Favoritos, argentino Sebastian Baez e colombiana Camila Osorio são os grandes campeões do Banana Bowl de Tênis


O argentino Sebastian Baez e a colombiana Maria Camila Osorio foram os grandes campeões do 48º Banana Bowl, na categoria 18 anos. Depois de uma semana de grandes jogos, os dois cabeças de chave 1 confirmaram o favoritismo no ITF G1 disputado nas quadras de saibro da Sociedade Recreativa Mampituba, em Criciúma, que reuniu 12 top 30 do ranking mundial e contou boa presença do público nas finais neste sábado.

No primeiro confronto, Osorio venceu a norte-americana Alexa Noel, segunda favorita, por 6/3 e 6/4, chegou ao 23º jogo de invencibilidade e conquistou seu quarto título na Gira Sul-Americana este ano. Antes, ela já havia sido campeã na Costa Rica, na Colômbia e no Paraguai. "Estou muito feliz. Só tenho a agradecer a Deus por mais este título. A partida foi muito difícil. Também quero felicitar a Alexa, que jogou muito bem", afirmou a tenista número 6 do ranking mundial juvenil. "O Banana Bowl me encantou, desfrutei de cada momento. Gosto muito do Brasil, é um país muito bonito, toda a semana foi muito boa. Foi uma linda experiência", revelou.

No masculino, Baez derrotou o norte-americano Tristan Boyer por 6/4 e 6/3. "Foi uma felicidade imensa, joguei muito bem essa semana, me senti muito cômodo, gostei muito do torneio, dos árbitros, aproveitei cada oportunidade que tive, cada momento dentro de quadra", afirmou o 4º colocado do ranking mundial juvenil, que também foi campeão de duplas ao lado do francês Clement Tabur, na sexta-feira. "Esta semana joguei um bom tênis, treinei muito na Argentina para fazer um bom torneio e estou muito contente", ressaltou.

Foto: Matheus Joffre




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar