Últimas Notícias

Em busca de transparência, COB divulga salários de todos os funcionários

Comitê Olímpico Brasileiro publicou, em seu site, a remuneração de todos os seus funcionários. Segundo a entidade, a medida tem como objetivo "assegurar a boa e correta aplicação dos recursos públicos". Para conferir os salários basta acessar o site:

A consulta individualizada discrimina os valores envolvidos na remuneração de cada funcionários, identificando os valores correspondentes a cada um. A lista contém o salário, os auxílios, ajudas de custo, e quaisquer outras vantagens indenizatórias, assim como as deduções obrigatórias (imposto de renda retido na fonte e previdência oficial).

O COB também estabelece um item chamado de "outros descontos", em que discrimina os valores retirados da remuneração em casos de natureza privada, como pensões e de empréstimos consignados, por exemplo.

O Comitê deu início a um processo de reformulação em busca de maior transparência após a prisão do presidente, Carlos Artur Nuzman. Desde então, diretores foram demitidos e mudanças de estatuto foram feitas. A suspensão imposta pelo Comitê Olímpico Internacional segue em vigor, apesar de mais branda do que em um primeiro momento.


Com informações de globoesporte.com
foto: Alexandre Loureiro/Exemplus/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar