Últimas Notícias

Brasil chega a três finais na etapa de Melbourne da Copa do Mundo de Ginástica Artística

O Brasil está garantido em três finais na etapa de Melbourne (AUS) da Copa do Mundo de Ginástica Artística. Nesta sexta-feira (23), segundo dia das qualificatórias, Isabel Barbosa se classificou para a decisão da trave e do solo, e Luís Porto para o salto. O resultado foi considerado muito bom para a avaliação dos ginastas e as expectativas para as finais são positivas.

Isabel teve um excelente resultado ao se classificar para as finais dos dois aparelhos que disputou. No solo foi a segunda colocada, com 13,000 pontos. Na trave, a brasileira foi a sexta colocada, com 11,033 pontos. Luís Porto fez um bom trabalho no salto, ao terminar a classificatória em terceiro lugar, com 14,199 pontos.

Gustavo Polato também competiu nesta sexta-feira na barra fixa e terminou como primeiro reserva. O ginasta somou 11,900 pontos e foi o nono colocado.

Esta é a primeira competição do ano para os brasileiros e serve também como avaliação para que a equipe técnica possa observar o desempenho desses jovens atletas em um campeonato de alto nível. “Acreditamos ter bons resultados nas finais, assim como tivemos hoje. Estávamos confiantes para estas classificatórias”, apontou o treinador e chefe de delegação, Leonardo Finco. 

Tanto Isabel quanto Luís fazem as finais de seus respectivos aparelhos no domingo (25), a partir da 1h (horário de Brasília).

Foto: CBG


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar