André Cintra busca no Canadá vaga para os Jogos Paralímpicos de 2018 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

André Cintra busca no Canadá vaga para os Jogos Paralímpicos de 2018

Compartilhe
Em busca da classificação para os Jogos Paralímpicos de Inverno na Coreia do Sul, em março, o snowboarder brasileiro Andre Cintra disputará as provas de boardercross e banked slalom em Big White, no Canadá.

A etapa da Copa do Mundo será realizada entre os dias 5 e 8 de fevereiro e somará pontos decisivos no processo de classificatório para os Jogos. A última competição disputada pelo atleta foi o Mundial de Para snowboard, na Finlândia, onde terminou em 11º lugar.

Acompanhado pelo experiente técnico canadense Ryan Richard desde o ano passado, quando participaram de provas na América do Sul e Europa, Andre Cintra buscará um bom resultado ente os atletas da categoria AK (Above Knee) na competição no Canadá.

“O volume de atletas aumentou muito, assim como o nível geral das pistas, que exigem saltos maiores e percursos desafiadores. Eu venho melhorando e evoluindo muito tecnicamente e isso certamente ajudará muito em minha performance nas provas de boardercross e banked slalom e consequentemente a garantir a vaga para os Jogos da Coreia do Sul”, comenta o snowboarder.

Em 2014, Andre Cintra representou o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Inverno em Sochi, na Rússia. Conseguindo a vaga para essa edição do evento, fará uma aclimatação prévia no Japão e depois seguirá para PyeongChang, na Coreia do Sul, onde as competições serão realizadas entre os dias 9 e 18 de março.

Foto; Divulgação



Nenhum comentário:

Postar um comentário