Últimas Notícias

Skate Park Internacional reúne melhores de modalidade olímpica do skate em Itajaí

Entre os dias 24 e 28 de janeiro, acontecerá na cidade catarinense de Itajaí o skate park internacional. Essa será a primeira vez que a pista Édem Skatepark, que foi inaugurada há pouco mais de um ano, receberá uma competição internacional. Dentre os confirmados estão o hexacampeão mundial Pedro Barros, o campeão mundial Rony Gomes, o bicampeão mundial Alex Sorgente (USA), além de Felipe Foguinho, Vi Kakinho, Murilo Peres, Cory Juneau(USA) e Josh Borden (USA).

"Será uma nova fase para todos nós. Um evento de grande divulgação que apresentará a modalidade que está indo para as Olimpíadas. O local é na praia Brava de Itajaí, um pico muito alucinante, com a cara do verão. Além de termos os melhores skatistas do mundo nessa modalidade em ação, teremos muitas festas ao longo da semana. Agora, com a força da TV, muita gente vai entender um pouco dessa modalidade. Estou muito feliz por tudo isso estar acontecendo aqui perto de casa" declarou Pedro Barros, nascido e criado em Santa Catarina.

E se no masculino a disputa será boa, no feminino o destaque fica pela participação de Yndiara Asp (campeã brasileira e melhor brasileira classificada no ranking mundial), Dora Varella (campeã brasileira e pan-americana), Karen Jonz (tetracampeã mundial de Vert) e Letícia Gonçalves (campeã mundial amadora), todas já confirmadas. Ao todo, 34 atletas disputarão o torneio, que terá uma arquibancada gratuita.

O Skate Park Internacional será disputado na modalidade Park, que fará parte dos Jogos Olímpicos 2020, em Tóquio, e promete ferver as areias da Praia Brava, um pico muito admirado pelos skatistas. E se nas pistas a disputa vai ferver o público presente no Édem Skatepark, na cidade o clima será de skate 24 horas por dia.

A modalidade Park é uma mistura de bowl (que tem formato de piscina, com paredes de 3 a 4 metros), banks (mesmo formato, mas com paredes menores) e um pouco de street. No Park é preciso que os obstáculos tenham conexões, para que o skatista consiga completar uma manobra e entrar em outra transição para emendar mais manobras.

foto:Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar