Últimas Notícias

Manoel “Piçarrinha” garante o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude

Próxima parada: Buenos Aires. O kiteboarder Manoel “Piçarrinha” Santos garantiu na noite de sábado, dia 20, a classificação do Brasil na classe TT:R (TwinTip Racing) para os Jogos Olímpicos da Juventude 2018, que serão disputados na capital argentina. O velejador ficou em segundo lugar no Youth Olympic Games Qualifier das Américas do Sul e Central, disputado em Cabarete, na República Dominicana. Com 12,5 pontos perdidos, o brasileiro de 17 anos só ficou atrás do argentino Geronimo Lutteral (7,5), o que lhe valeu a vaga para decolar em busca de uma medalha olímpica.

“Dei meu melhor e consegui chegar a esse segundo lugar. Gostaria de agradecer a todo mundo que ficou na torcida”, afirmou Piçarrinha.

O kiteboarder de Barra Grande, no Piauí, já tinha conquistado o direito de representar o Brasil nos Jogos da Juventude ao ganhar a medalha de prata no Mundial Jovem de Kite, em novembro. Faltava assegurar a classificação do país. Em Cabarete, Piçarrinha esteve sempre entre os três primeiros colocados. Como a Argentina já tinha vaga por ser o país-sede olímpico, o segundo lugar foi suficiente para o brasileiro.

O piauiense teve um final avassalador na competição. Venceu as últimas três regatas, para não deixar dúvidas sobre a classificação. A classe TwinTip Racing (TT:R) tem a disputa de regatas no formato slalom, com os competidores fazendo técnicas do kiteboarding enquanto passam por obstáculos no percurso.

“O começo da competição não foi tão bom, porque o vento estava muito fraco, mas no final a condição melhorou e pude competir com meu equipamento mais apropriado”, disse.

Os Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018 terão a cerimônia de abertura no dia 6 de outubro. O kiteboarding é uma das novidades do programa esportivo. Na vela, haverá disputa nas classes Nacra 15 (mista), Techno 293+ (feminina e masculina) e Kiteboarding TT:R (feminina e masculina).


Fonte: COB
Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar