Últimas Notícias

Investimento em estrutura nas categorias de base é uma das prioridades em 2018 para o tênis de mesa

O ano mal começou e a comunidade do tênis de mesa já tem planos traçados para o decorrer da temporada, visando aos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio. Dentre as prioridades, o investimento estrutural nas categorias de base da modalidade. Nomes importantes e de talento estão surgindo a cada dia e o objetivo é dar experiência a estes jovens atletas para que possam dar alegrias aos torcedores.

O nome que mais chama a atenção é Bruna Takahashi, de apenas 17 anos e já a melhor brasileira no ranking mundial. O desempenho da atleta, a primeira do país a conquistar um título mundial feminino (Desafio Mundial de Cadetes, em 2015), já rende frutos. O exemplo da atleta acentuou o projeto de a CBTM ampliar e ramificar o acesso em busca de grandes talentos, agregando jovens na prática esportiva. Descoberta e incentivo para novos mesa-tenistas, que será prioridade na temporada 2018.

Outra prioridade é buscar melhores resultados nas competições internacionais. O maior exemplo desta meta pode ser o Campeonato Mundial Paralímpico, onde o Brasil conquistou um bronze em 2014 (considerando apenas os resultados individuais, com Bruna Alexandre, na classe 10 feminina). Nesta temporada, o objetivo é conseguir uma colocação igual ou superior. E buscar com Hugo Calderano (17°lugar) e outros atletas subir no ranking individual.

No que se refere ao calendário, as competições nacionais já terão as disputas com duplas mistas, recentemente incluídas no programa dos Jogos Olímpicos. O objetivo principal é o treinamento e ranqueamento para a disputa em Tóquio, em 2020.

Para o presidente da CBTM, Alaor Azevedo, todas essas ações estão evidenciadas no crescimento e na prática da modalidade. Segundo ele, no Brasil ainda tem muito o que se fazer em relação ao esporte. Mas a evolução do tênis de mesa é visível nos resultados:

"As práticas de treinamento, o calendário e os talentos que estão surgindo nos dão plena confiança. É um trabalho árduo, do dia a dia. Mas estamos buscando e, mais do que isso, querendo que o tênis de mesa no Brasil esteja entre os melhores em todos os aspectos", destacou o presidente.

Foto: CBTM/Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar