Hugo Calderano está nas quartas de final do Aberto da Hungria. O brasileiro teve muito trabalho para vencer Cheng-Ting Liao, de Taiwan, 45º no ranking mundial, por 4 a 3 (6/11, 11/7, 11/5, 11/6, 8/11, 9/11 e 11/3), nesta sexta-feira (9/1), em Budapeste, pelas oitavas de final da competição.
No sábado (20/1), o adversário das quartas de final será o alemão Patrick Franziska, 43º no ranking mundial. A partida está marcada para 12h30 (horário de Brasília). Se vencer, Calderano terá logo em seguida um duro desafio na semifinal: pegará o vencedor do confronto entre o chinês Fan Zhendong (número 2 do ranking mundial) e o sueco Kristian Karlsson (22º do ranking mundial). O confronto da semifinal está marcado para 17h10 (de Brasília).
"Vai ser um jogo difícil, mas venho jogando bem na competição. Vou entrar na partida de amanhã confiante", disse o atleta.
O jogo das oitavas de final foi equilibrado. Mas Calderano foi preciso nos momentos mais delicados, decidindo o confronto a seu favor. Após um primeiro set muito ruim, onde errou bastante e parecia desconcentrado, perdendo por 11 a 6, ele entrou com tudo no segundo set. Chegou a estar vencendo por seis pontos de diferença e fechou em 11 a 7.
Calderano continuou com ritmo forte nos dois sets seguintes. No terceiro, o confronto começou equilibrado, ficando empatado em 4 a 4, até que o brasileiro dominou totalmente o jogo e fechou em 11 a 5. No início do quarto set, muitos erros dos dois lados. Novamente, Calderano tomou conta da mesa quando o placar apontava 6 a 6 e marcou cinco pontos consecutivos, fechando em 11 a 6.
O atleta de Taiwan reagiu no quinto set, abrindo 4 a 1 no marcador. Calderano equilibrou o jogo, mas acabou errando em dois momentos decisivos, sendo derrotado por 11 a 8. No sexto set, o brasileiro chegou a estar perdendo por 6 a 2. Mostrou poder de reação e empatou em 7 a 7. O adversário pediu tempo, voltou a se equilibrar na partida e venceu por 11 a 9.
No set decisivo, Hugo Calderano, 17º colocado no ranking mundial, mostrou seu melhor jogo. Foi arrasador, do início ao final. Abriu 6 a 0 no placar e acabou fechando em 11 a 3, vencendo a partida.
Foto: ITTF
0 Comentários