Últimas Notícias

Alemanha domina etapa suíça de St. Moritz da Copa do Mundo de Bobsled

A Suíça recebeu neste final de semana mais uma etapa da Copa do Mundo de bobsled. Disputada em St. Moritz, a etapa foi dominada mais uma vez pelos alemães, que conquistaram sete das nove medalhas em disputa, incluindo duas das trêss de ouro. A única prova não vencida por alemães foi entre as mulheres, que viu a dupla Lolo Jones e Elana Mayers Taylor conquistarem a medalha de ouro.

O quarteto alemão formado por Johannes Lochner, Sebastian Mrowka, Joshua Bluhom e Christian Rasp venceu o bobsled 4-men com um tempo total de 2:08.42, ao realizarem a primeira descida em 1:04.26 e a segunda em 1:04.16. A medalha de prata também ficou com a Alemanha. Francesco Friedrich, Candy Bauer, Martin Grothkopp e Thorsten Margis fizeram o tempo total de 2:08.56, tempo superior ao dos campeões em apena 0.14. Completou o pódio o time do Canadá composto por Chris Spring, Bryan Barnett, Lascelles Brown e Neville Wright, que realizaram as suas duas descidas em 2:08.95. Os austríacos Benjamin Maier, Stefan Laussegger, Markus Sammar e Danut Moldovan ficaram em quarto lugar, e os letões Oskars Kibermanis, Janis Jansons, Haelvijs Lusis e Matiss Miknis fecharam o top 5.

No 2-men masculino, o pódio foi completamente formado por alemães. A medalha de ouro ficou com a dupla Nico Walther e Christian Poser, que fizeram 1:05.62 na primeira descida e 1:05.10 na segunda, totalizando 2:10.72. A medalha de ouro escapou por pouco das mãos de Francesco Friedrich e Thorten Margis, que concluíram as duas descidas em 2:10.77, tempo apenas 0.05 superior ao da dupla vencedora. Bronze para Johannes Lochner e Christopher Weber, com o tempo acumulado de 2:10.93. Os canadenses Justin Kripps e Jesse Lumsden e os russos Alexey Stulnev e Ilya Malykh completaram o top 5.


Entre as mulheres a vitória ficou com a dupla norte-americana formada por Elana Mayers Taylor e Lolo Jones. Elas concluíram suas duas descidas em 2:15.27, com 1:07.87 na primeira e 1:07.40 na segunda. A medalha de prata foi conquistada por Mariama Jamanka e Annika Drazek, da Alemanha, que conquistaram o tempo total de 2:15. Um tempo 48,0.21 superior ao das norte-americanas. Com 1:08.20 na primeira descida e 1:07.56 na segunda, a dupla alemã Stephanir Scheneider e Lisa Buckwitz conquistaram a medalha de bronze, a segunda medalha alemã na prova. As canadenses Alysia Rissling e Heather Moyse alcançaram o quarto lugar e Martina Fontanieva e Irina Strebel completaram o top 5.

Foto: IBS/Viesturs Lacis


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar