Últimas Notícias

Yuzuru Hanyu é selecionado pelo Japão e tentará manter título olímpico em PyeongChang 2018

O medalhista de ouro na patinação artística nas Olimpíadas de Sochi 2014, o japonês Yuzuru Hanyu, terá a chance de defender o seu título em PyeongChang 2018, que acontecerá em fevereiro. Hanyu está entre os três patinadores japoneses que foram escolhidos pela Federação de Patinação do Japão (JSF) para os próximos jogos, juntamente com Shoma Uno e Keiji Tanaka. Quatro vezes campeã nacional, Satoko Miyahara se juntará a Kaori Sakamoto e representarão o Japão na competição feminina nos Jogos de Inverno.

A JSF fez o anúncio depois que Uno defendeu o título masculino por uma ampla margem sobre Tanaka no último dia do Campeonatos Nacional, que durou quatro dias no Musashino Forest Sport Plaza. Hanyu, lesionado, não participou da competição, mas foi concedida uma das três vagas que o Japão tinha direito para o patinador com base em sua posição no ranking mundial, o primeiro lugar.

O japonês de 23 anos está sendo submetido a um tratamento para uma lesão no tornozelo direito que ele sofreu durante o treinamento no NHK Trophy, em 9 de novembro. Desde a lesão, Hanyu não competiu mais.

O medalhista de prata no mundial, Shoma Uno, fará sua estreia olímpica depois de conquistar o campeonato nacional do país e assegurar a vaga olímpica que é concedida aos campeões nacionais no masculino e no feminino. Tanaka se classificou com a terceira vaga após cumprir vários requisitos, incluindo um top 3 no torneio nacional. "Sinceramente, ainda estou desapontado (do desempenho nos nacionais), mas vou tentar o meu melhor dizendo que não tenho uma segunda chance", afirmou Uno.
Entre as mulheres, Miyahara conseguiu uma das duas vagas do Japão para PyeongChang quando ganhou os nacionais no sábado. A outra vaga foi preenchida por Sakamoto, que fez sua estreia no circuito sênior nesta temporada, e atendeu a vários requisitos da JSF, incluindo um o segundo lugar no Campeonato Nacional.

Os campeões nacionais Miu Suzaki e Ryuichi Kihara ocuparão o único lugar no evento olímpico das duplas, enquanto Kana Muramoto e Chris Reed vão competir na dança no gelo.


No programa livre masculino, Uno, que liderou após o programa curto de sexta-feira, conquistou a vitória ao somar 283,30 pontos. Tanaka ficou em segundo lugar, 16,15 pontos atrás de Uno, e Takahito Mura foi o terceiro colocado. Na dança no gelo, Muramoto e Reed conquistaram seu terceiro campeonato consecutivo com 166,45 pontos.

Foto: Mainichi


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar