Ygor Coelho termina o ano em 31º no ranking mundial de badminton, melhor posição da carreira

Aos 21 anos, Ygor Coelho vem quebrando recordes atrás de recordes no badminton. Na última parcial do ranking mundial da federação internacional de badminton (BWF), o brasileiro ficou na trigésima primeira colocação, melhor posição da carreira e melhor posição de um brasileiro na história.

"E esse ano eu vou encerrar em 31º do mundo, obrigado por acreditarem em mim, obrigado aos meus patrocinadores por continuar acreditando em mim, e ano que vem tem mais... " escreveu nas redes sociais.

No ano passado, Ygor se tornou o primeiro brasileiro a jogar uma Olimpíada, caindo na primeira fase da competição disputada no Rio de Janeiro. Ele começou a temporada em 76º lugar e foi galgando posições. Em 2017, ele venceu o campeonato pan-americano - título inédito na carreira - e entrou pela primeira vez no top 50 do ranking, em maio. Na principal competição do ano, o Campeonato Mundial, foi eliminado na segunda rodada.


foto: Getyy Images

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top