Últimas Notícias

Equipe do infanto-juvenil do Brasil vence competição de ciclismo de estrada no Uruguai

As novas promessas do ciclismo nacional com idade entre 13 e 17 anos fizeram bonito durante a disputa da 25ª edição da Volta Ciclística Internacional do CODECAM, no Uruguai. Após cinco etapas, a seleção conquistou o título geral das categorias Juvenil e Júnior com os ciclistas Alan Labatut e Luis Basso, respectivamente.

"Finalizamos neste domingo mais uma excelente participação na disputa. Desde o inicio deixamos claro o nosso objetivo de lutar pela classificação geral das categorias. Os atletas fizeram um ótimo trabalho e conseguimos alcançar a vitória nas categorias Juvenil e Junior. Na Infantojuvenil também estivemos muito perto de vencer, mas alguns imprevistos acabaram nos tirando o título nos metros finais. O balanço geral é positivo, ficou claro que temos grandes atletas com potencial para continuar evoluindo e isso é muito importante para o ciclismo brasileiro", declarou Eduardo Gohr, técnico da seleção.

A última e decisiva etapa foi realizada neste domingo (17/12) com os ciclistas empenhados em aproveitarem a última oportunidade para brigar pela classificação geral da competição. O forte trabalho realizado pela equipe brasileira começou o dia coroando o ciclista Luís Guilherme Basso como grande campeão geral da categoria Júnior. Na etapa final, Igor Molina (Clube de Ciclismo de São José dos Campos) conquistou a terceira colocação e finalizou na segunda posição geral, protagonizando dobradinha para o Brasil.

A seleção também conquistou vitória importante na categoria Juvenil. Com a liderança desde a primeira etapa, Alan Labatut demonstrou muito talento, frieza e superação para cruzar a linha de chegada neste domingo com o título da competição. Membro de uma das famílias mais tradicionais do ciclismo brasileiro, Alan Labatut, 16 anos, destacou a alegria de vencer representando a seleção.

"A vitória no Uruguai foi bastante dificil. Como peguei a liderança logo na primeira etapa, tivemos que trabalhar muito para manter essa posição até o final. Agradeço aos meus companheiros de seleção que tiveram um papel fundalemtal nessa conquista e também dedico essa vitória para minha família, em especial para meu avô Darmes Labatut, que estava me acompanhando na competição. Representar a seleção é uma grande honra para qualquer atleta, estou muito feliz pela oportunidade", destacou Alan Labatut.

O brasileiro Gustavo Xavier ainda comemorou a terceira colocação na etapa final e terceiro lugar na geral, seguido por Artur Simeoni em quarto.

Na categoria Infantojuvenil, o título escapou das mãos de Thiago Elias nos metrôs finais. O brasileiro largou a etapa como líder e, apesar de ter enfrentado um pneu furado e se envolvido em um acidente, Thiago não desistiu, recuperou o tempo perdido e finalizou a etapa no grupo principal, mas infelizmente devido a bonificação da chegada, acabou terminando com a segunda colocação geral, enquanto Marcelo Elias conquistou a terceira colocação.

A Seleção Brasileira participou da competição com os ciclistas Alan Labatut,  Artur Simeoni, Bruna Elias, Eric Labatut, Gustavo Xavier, João Pedro Rossi, Luis Guilherme Basso, Marcelo Elias, Thiago Elias e Wolfgang Hipolito.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar