Copa Pan-Americana de Vôlei 2018 dará vagas para os Jogos Pan-Americanos 2019

As Copas Pan-Americanas masculinas e femininas serão eventos de qualificação para os Jogos Pan-Americanos de 2019 a serem realizados em Lima, no Peru, com oito equipes por gênero, sendo que as cinco melhores classificadas no final de cada torneio terão vaga garantida para os Jogos.

O torneio feminino acontecerá em julho de 2018, enquanto a competição masculina será disputada em agosto. O Peru, como país anfitrião dos Jogos Pan-Americanos, já tem vaga assegurada.

Os outros dois time, um da NORCECA e outro da América do Sul, sairão dos torneios de qualificação final com um mínimo de quatro participantes. Cada confederação ainda terá o direito de incluir uma seleção do continente em um dos gêneros para preencher o número de vagas.

Foto: NORCECA


Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024 Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco! Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!
To Top