Últimas Notícias

CBDA convoca 20 jovens atletas para Jogos Sul-Americanos da ODESUR

O departamento de natação da CBDA anunciou, na última semana, a lista com 20 convocados para os Jogos Sul-Americanos da Odesur, que será realizado em 2018, em Cochabamba, na Bolívia. Os classificados são atletas nascidos depois de 1998 classificados a partir do Campeonato Brasileiro Júnior, realizado no início do mês, no Rio de Janeiro.

O objetivo da convocação de uma seleção sub-20 é dar experiência internacional a estes atletas. Serão dez homens e dez mulheres representando o país na competição, seguindo os critérios estabelecidos no início de novembro.

Segundo o supervisor de natação da CBDA, Gustavo Otsuka, a seleção tem nomes que já figuram entre os melhores do país na categoria Sênior, como Guilherme “Cachorão” Costa, primeiro brasileiro a nadar os 1500m livre abaixo dos 15 minutos, e atletas que devem ser os representantes dos Brasil nas próximas edições de Jogos Olímpicos.

“É uma das melhores seleções de base que a gente já formou. Alguns estão fora, mas acredito que vai representar o Brasil nos próximos anos. É uma nova safra de muita qualidade técnica, física, mentalmente muito bem. Alguns deles, apesar de novos, são experientes e com grandes resultados. Os mais novos, que estão chegando agora, também têm muito a render”, falou.

Veja a lista completa de convocados

Ana Carolina Vieira – Corinthians
André Luiz Souza – Unisanta
Beatriz Dizotti - Pinheiros
Beatriz Lysy – Minas Tenis Clube
Breno Correia – Pinheiros
Bruce Hanson Cruz Almeida – Corinthians
Bruna Leme – Corinthians
Camila Melo – Minas Tenis Clube
Clarissa Rodrigues - SESI
Fernanda Goeij - Curitibano
Fernando Scheffer – Gremio Náutico União
Gabriel Fantoni– Minas Tenis Clube
Gabrielle Roncatto - Unisanta
Guilherme Costa- Unisanta
Kaue da Silva Carvalho- Corinthians
Luanna Oliveira- Pinheiros
Marco Antonio Ferreira Jr – Minas Tenis Clube
Matheus Gonche – SESI
Rafaela Raurich – Clube Curitibano
Yuri Querino – Minas Tenis Clube


Fonte: CBDA
Foto: CBDA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar