Últimas Notícias

Atleta russo de bobsled é banido das Olimpíadas por violações antidoping

O COI comunicou nesta segunda-feira (18) que o atleta russo do bobsled Alexey Voevoda, foi banido das Olimpíadas por violações antidoping nos Jogos de Sochi onde ele havia ganho duas medalhas de ouro.

A decisão ocorre duas semanas depois que o COI proibiu a Rússia dos Jogos Olímpicos de Inverno em Pyeongchang, no próximo ano, pelo que chamou de "manipulação sistemática sem precedentes" do sistema antidoping.

O COI, no entanto, deixou a porta aberta para atletas russos com uma história limpa de não doping para serem convidados a competir em Pyeongchang como neutros.

Voevoda, de 37 anos, ganhou ouro no bobsled nas categorias dois homens e quatro homens, mas o COI disse que ele e a equipe russa foram desqualificados de ambos.

Anteriormente, Alexander Zubkov, companheiro de Voevoda em ambas as categorias, também foi considerado culpado de violações antidoping e desqualificado.

Zubkov, de 43 anos, é um dos mais de 20 atletas russos que desde então apelaram para a Corte Arbitral do Esporte (CAS).

A decisão do COI aumentou o número de atletas russos banidos das Olimpíadas sobre supostas violações de doping nos Jogos de Sochi para mais de 30.

A Rússia negou alegações de doping patrocinado pelo estado, dizendo que é vítima de uma campanha de truques sujos politizados, projetada para evitar sua reputação e conter seu sucesso esportivo.

Foto: IBSF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar