Últimas Notícias

Sexto lugar em Pequim 2008, americana herda medalha de bronze nove anos depois

A saltadora em altura dos EUA, Chaunte Lowe, ganhou uma medalha olímpica de bronze, nove anos depois de terminar em sexto lugar no salto em altura dos Jogos de Pequim 2008.

O resultado de Lowe da olimpíada da China foi atualizado devido ao doping dos originais de terceiro, quarto e quinto lugares, respectivamente Anna Chicherova (Rússia), Yelena Slesarenko (Rússia) e Vita Palamar (Ucrânia).

A medalha está sendo enviada pelo Comitê Olímpico Internacional e será apresentada à Lowe em uma cerimônia especial, detalhes a serem anunciados, disse o Comitê Olímpico dos EUA na última terça-feira.

"É fácil olhar para esta situação e pensar em tudo o que foi perdido, mas eu escolho aguardar tudo o que virá", disse Lowe em um comunicado de imprensa. "Nos últimos nove anos, encontrei novas pessoas incríveis, meu marido e eu tivemos duas crianças , e todos os nossos três filhos agora podem entender a gravidade desse momento. Estou orgulhosa de ter representado este país com integridade que resistiu à prova do tempo! "

Retos de amostras de doping das atletas voltaram a testar positivo para o esteróide bloqueado no turinabol em resultados anunciados no ano passado.

Lowe, de 33 anos, competiu nas últimas quatro Olimpíadas. Ela ficou no quarto no Rio.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar