Últimas Notícias

Incêndio atinge velódromo do parque olímpico pela segunda vez no ano

Um incêndio atingiu o velódromo do Parque Olímpico, na Zona Oeste do Rio, na madrugada deste domingo (26). De acordo com as primeiras informações, bombeiros do quartel da Barra da Tijuca foram acionados por volta das 0h36 e trabalharam no local até as 5h10 para conter as chamas. Até o momento da publicação dessa postagem não havia informações sobre a causa do incêndio. O Corpo de Bombeiros informou que não houve feridos.

Edit às 12:20: A AGLO emitiu nota afirmando que foi novamente um balão que causou o incêndio no teto do velódromo. Mas dessa vez a pista de ciclismo não foi afetada, pois contido rapidamente pelos bombeiros. Na mesma nota, a AGLO já tomou as medidas iniciais para o processo de reparos, inclusive com a limpeza do local.

Esta é a segunda vez que as instalações do velódromo pegam fogo este ano. No dia 30 de julho deste ano, um incêndio causado por um balão também atingiu o Velódromo que atingiu parte da cobertura e as cinzas caíram por cima da pista do velódromo, que teve danos superficiais. em setembro a cobertura foi reparada pela AGLO - Agência de Legado olímpico, que toma conta do Velódromo atualmente.

O Velódromo custa R$ 11 milhões por ano aos contribuintes em manutenção, limpeza e contas de energia e água, segundo o Ministério do Esporte. Só o ar-condicionado do local custará R$ 3,5 milhões de energia elétrica neste ano e não pode ser desligado, devido ao piso especial.



foto: Reprodução/G1

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar