Fabricio Neis é campeão de duplas no ATP Challenger do Rio de Janeiro

A dupla formada pelo argentino Maximo Gonzalez e o brasileiro Fabricio Neis conquistou o título de duplas do ATP Challenger do Rio de Janeiro. Na final, na tarde do último sábado (25), a parceria do brasileiro, cabeça de chave 3, surpreendeu e venceu, de virada, o salvadorenho Marcelo Arevalo e o mexicano Miguel Angel Reys-Varela, cabeças 2, por 5/7 6/4 10-4.

“O dia começou longo com dois jogos, semifinal e final. Tivemos uma boa vitória na semifinal contra o Fabiano (de Paula) e o (Marcelo) Demoliner e fomos com gás para a final. Foi o nosso terceiro título esse ano em cinco finais e estou muito feliz em fechar o ano com chave de ouro aqui no Rio”, afirmou Neis.

Na chave de simples, o argentino Carlos Berlocq, cabeça de chave 4, ex-top 40 e atual 125o. do mundo, superou o cearense Thiago Monteiro, por 6/2 7/6(5), e faz sua primeira final da temporada.

O brasileiro, que tinha a torcida a seu favor, lamentou a derrota: “O Berlocq se adaptou melhor às condições e começou melhor na partida. O segundo set foi mais equilibrado, mas ele teve seus méritos no tiebreak e mereceu ganhar. Infelizmente se tivesse sido mais contundente desde o início, a história teria sido diferente. Mesmo assim foi uma boa semana, tive três boas vitórias. Agora e descansar um pouco e focar na pré-temporada”.

Foto: Divulgação



Postar um comentário

To Top