Últimas Notícias

Barshim e Thiam são eleitos os melhores do ano no atletismo

O saltador em altura Mutaz Essa Barshim, do Catar, e a belga Nafissatou Thiam, do heptatlo, foram eleitos os melhores atletas do ano do atletismo. Os dois receberam o prêmio da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) na noite de sexta-feira, 24 de novembro, em uma cerimônia realizada em Mônaco.

Em de 2017, Barshim, de 26 anos, se manteve invicto ao longo de todo ano e a boa temporada teve como ápice o título mundial conquistado em Londres, no mês de agosto. Já Thiam, de 23 anos, conquistou o ouro no heptatlo em Londres adicionando o título a sua medalha de ouro conquistada nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

No masculino Barshim disputou o título de melhor do ano com Mo Farah, da Grã-Bretanha, que conquistou a medalha de ouro nos 10000 e a prata nos 5000 metros do mundial, e com o sul-africano Wayde van Niekerk, campeão dos 400 metros e medalhista de prata nos 100 metros no mesmo mundial.

Entre as mulheres, Thiam disputou o prêmio com a grega campeão olímpico de 2016 e mundial de 2017 do salto com vara, Ekaterini Stefanidi, e com a etíope Almaz Ayana, também campeã olímpica e mundial dos 5.000 metros.

Nos quatro anos anteriores o prêmio entre os homens foi conquistado duas vezes pelo jamaicano Usain Bolt, uma vez pelo atleta do salto com vara Renauld Lavillenie e uma vez pelo decatleta norte-americano Ashton Eaton. Entre as mulheres as laureadas foram a velocista jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce, a neozelandesa Valerie Adams, a meio-fundista etíope Genzebe Dibaba e a própria Almaz Ayana, que foi derrotada por Thiam na sexta-feira.

Foto: FPA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar