Últimas Notícias

Após título, equipe da França assume ponta no ranking da Copa Davis

A França subiu ao número 1 no Ranking das Nações da Copa Davis pela terceira vez em sua história depois de derrotar a Bélgica 3-2 na Copa Davis pelo BNP Paribas Final no domingo.

Os franceses, que anteriormente ocuparam o primeiro lugar no ranking entre fevereiro de 2002 e setembro de 2003 e novamente de abril de 2004 a julho de 2004, ultrapassaram a Argentina, campeã de 2016, que caiu para o número 2 depois de um ano ruim que viu a equipe de Daniel Orsanic cair para a Itália na primeira rodada antes de perder para o Cazaquistão nos play-offs do Grupo Mundial em setembro.

A Bélgica, entretanto, passou o campeão de 2015, a Grã-Bretanha, na sua mais alta classificação histórica, atingindo o número 3, apesar de sua perda neste fim de semana.

Tanto a França quanto a Bélgica começarão suas campanhas da Copa Davis de 2018 em casa para uma oposição recém-promovida em fevereiro. Os franceses vão receber a Holanda, que derrotou a República Checa nos play-offs de setembro, em Albertville, enquanto a Bélgica está preparada para enfrentar a Hungria em Liege.

O Ranking das Nações da Copa Davis da ITF foi lançado no final de 2001. Ele é publicado após todo fim de semana e mede o sucesso no período de quatro anos anterior, com os recentes desempenhos ponderados mais fortemente. O Brasil atualmente é a vigésima segunda nação do ranking. Para conferir a lista completa, clique aqui.

Foto: AFP


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar