Últimas Notícias

Jovane Guissone é ouro na espada na última competição antes do Mundial de Esgrima em Cadeira de Rodas

O gaúcho Jovane Guissone (ADFP-PR) conquistou o ouro em sua principal arma, a espada B, na última sexta-feira, 27.10 – dia de abertura do Brasileiro de Esgrima em Cadeira de Rodas. A competição é disputada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP) e é a última antes do embarque da delegação nacional ao Mundial da modalidade, de 7 a 12 de dezembro, em Roma (Itália).

Jovane sagrou-se campeão da mesma disputa em que venceu o ouro paralímpico há cinco anos, nos Jogos de Londres 2012. Na decisão no CT de São Paulo, ele superou Mauricio Stempniak (Asasepode-RS) por 15 a 7 e completou a tríade de competições nacionais, uma vez que também já havia saído vitorioso na I e na II Copa Brasil de esgrima em cadeira de rodas, ambas também em São Paulo.

"Estou satisfeito pela competição, principalmente por todas as mudanças que tive no último ano. Mudei de clube, estou em uma equipe nova, mas tenho trabalhado para chegar ao Mundial e conseguir um belo resultado. O Brasileiro serve para por as aulas e ações em teste. Tudo que tentei deu certo, graças a Deus", disse Jovane.  O atleta compõe a delegação que irá ao Mundial de Roma ao lado de Alex Sandro Souza, Lenilson Oliveira e Moacir Ribeiro. Eles embarcam no próximo sábado, 4.11, para a capital italiana.

Foto: MPIX/CPB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar