Últimas Notícias

Golfista Herik Machado jogará etapa no Uruguai do PGA América Latina

O líder do ranking brasileiro amador, o gaúcho Herik Machado, terá esta semana uma nova chance de medir forças com alguns dos principais golfistas do continente. Por intermédio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), ele obteve convite para disputar o Roberto de Vicenzo Punta del Este Open Copa Nec, a etapa uruguaia do PGA TOUR Latinoamérica, que acontece de quinta-feira (25) a domingo (28) no Club del Lago Golf, em Punta de Este.

Herik disputou na semana retrasada a 64ª edição do Aberto do Brasil, a convite da CBG. Ele ficou a apenas uma tacada da linha do corte, se igualando ao melhor profissional brasileiro na competição, o paulista Rafael Becker, que também perdeu a chance de disputar as finais por apenas uma tacada.

“Estou muito contente por este convite. Espero fazer um bom resultado no Uruguai”, diz Herik, que aproveita as chances de disputar torneios profissionais para avaliar a profissionalização em breve. “Meu sonho é disputar o PGA TOUR e lutar por uma vaga nas Olimpíadas”, diz.

O gaúcho ingressou no golfe por meio de um projeto social desenvolvido por seu clube de origem, o Clube Campestre de Livramento, de Santana do Livramento (RS), e da Federação Rio-Grandense de Golfe.

Herik terá o apoio da Confederação Brasileira de Golfe e do seu clube atual, o Belém Novo Golf Club, de Porto Alegre (RS), para disputar essa etapa do PGA TOUR Latinoamérica.

Os dois brasileiros que fazem parte do circuito continental, Rafael Becker e Rodrigo Lee, também devem jogar no Uruguai.

Rafael Becker termina fora do top-10 no Peru Open
Esta semana, Becker chegou a estar a duas tacadas dos líderes do Peru Open, disputado em Lima, no Peru, mas não teve uma boa rodada final e terminou empatado em 43º. Gustavo Teodoro, que disputou o torneio com convite obtido com auxílio da CBG, também passou o corte e terminou em 68º. Rodrigo Lee ficou a uma tacada das finais.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar