Últimas Notícias

Brasil vence na estreia do Torneio das Quatro Nações de Handebol masculino

O Brasil estreou com vitória no Torneio Quatro Nações de handebol masculino. Na sexta-feira (27), a Seleção Masculina levou a melhor contra o Uruguai por 34 a 15 (16 a 8 no primeiro tempo) em São Bernardo do Campo (SP). Mais cedo, a Argentina fez 29 a 24 (14 a 10 no primeiro tempo) no Chile.
 
Na primeira etapa, os brasileiros logo tomaram conta do placar e foram para o intervalo com uma vantagem de oito gols. Já no segundo tempo, os comandados do técnico Washington Nunes ampliaram e fecharam o jogo com 19 gols de diferença.
 
O treinador gostou da estreia no Quatro Nações. "O jogo foi bastante regular, e marcamos bem. Quando a defesa tem boa consistência, você dificulta o adversário. Conseguimos fazer contra-ataques, tivemos mais posse de bola e um número maior de gols. O ataque foi mais consistente e teve um volume melhor de jogo. Tivemos um atitude muito comprometida com a partida, e os jogadores quiseram jogar forte o tempo inteiro. Isso foi um ponto muito importante", disse o treinador.
 
Acácio Moreira Filho, que foi o artilheiro do jogo com sete gols, também fez um balanço positivo. "No geral, todos jogamos bem, o que não aconteceu nos dois jogos passados. Cada um errava uma coisa, sempre faltava um pouco a mais. Hoje, esse um pouco a mais veio, cada um deu o seu melhor e saímos felizes da quadra", afirmou.
 
O Quatro Nações retorna neste sábado (28). Às 16h, o jogo é entre Argentina e Uruguai, e às 18h tem Brasil x Chile. No domingo (29), às 10h, Brasil e Argentina abrem a programação, e às 12h30, Uruguai e Chile fecham a competição.
 

Washington espera um duelo diferente do amistoso de quinta-feira (26) mesmo com a vitória naquela ocasião. "No primeiro jogo contra o Chile, atacamos mal e tomamos muitos gols de contra-ataque, porque é uma equipe que trabalha bem defensivamente. Amanhã, teremos uma outra postura, e acredito em um bom jogo. Não estamos muito preocupados com o placar. Queremos fazer coisas boas", acrescentou. 

Foto: Photo&Grafia


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar