Brasil bate a Argentina em amistoso masculino de Handebol

Seleção masculina de Handebol do Brasil fez seu primeiro jogo no país desde o Mundial realizado na França, em janeiro, e matou a saudade da torcida com vitória. Nesta quarta-feira (25), a equipe comandada pelo técnico Washington Nunes venceu o amistoso contra a Argentina por 21 a 18 (10 a 9 no primeiro tempo), em São Bernardo do Campo (SP).

Em um duelo muito parelho no primeiro tempo, a equipe brasileira terminou com um gol à frente dos argentinos antes do intervalo. Já na etapa final, os brasileiros chegaram a ficar atrás do placar, mas conseguiram reagir e fecharam o marcador com três gols de vantagem. Fábio Chiuffa, do Brasil, e Julian Cueto, da Argentina, foram os artilheiros do jogo com cinco gols cada. 

"Muitos atletas jogam na Europa e têm outros esquemas de jogos. Quando eles voltam para o Brasil, precisam recuperar o sistema defensivo 5:1, que é nossa característica. Isso demanda um certo tempo para os jogadores. Acredito que ao longo da semana vamos melhorar o sistema defensivo, que não foi ruim e tomou só 18 gols. Ofensivamente, precisamos ir pontuando as coisas passo a passo", explicou o técnico Washington Nunes.

"Hoje, também foi um dia de escolhas. Não era o time todo titular, fomos dando base para outros jogadores participarem, e o tempo deles ainda não está perfeito. Ao longo da semana, vamos aperfeiçoar isso e melhorar. Eles conseguiram dar um bom retorno e venceram a partida com um número de gols que foi suficiente", acrescentou.

O capitão Thiagus Petrus também falou sobre o duelo. "Foi um jogo um pouco atípico para um Brasil e Argentina, com os dois times rodando, começando o ciclo e experiências novas. Não foi o melhor nível técnico das duas Seleções, mas foi um jogo de evolução. Estamos no caminho certo, e esse foi o primeiro passo desta semana", declarou.


A Seleção realizará outro amistoso no mesmo local, nesta quinta-feira (26), desta vez contra o Chile, às 19h. 

Foto: Photo&Grafia


0 Comentários