Últimas Notícias

Mundial de Remo 2017 - Dia 7


Dez finais foram realizadas em Sarasota neste sábado (30) , sendo 6 provas olímpicas, 2 paralímpicas e 2 provas não olímpicas.

No Dois sem feminino, o ouro ficou com as neozelandesas Grace Prendergast e Kerri Gowler, com o tempo de 7:00.53, colocando quase 4 segundos de vantagem sobre as americanas Megan Kalmoe e Tracy Eisser, que ficaram a prata. O bronze ficou com as dinamarquesas Hedvig Rasmussen e Christina Johansen. Já no Dois sem masculino, o ouro ficou com os italianos Matteo Lodo e Giuseppe Vicino, com o tempo de 6:16.22, apenas 3 décimos à frente dos irmãos croatas Martin e Valent Sinkovic, com os neozelandeses Thomas Murray e James Hunter completando o pódio.

No Skiff duplo peso leve masculino, os franceses Pierre Houin e Jeremie Azou, atuais campeões olímpicos, confirmaram o favoritismo vencendo com o tempo de 6:13.10, colocando 2 segundos à frente dos italianos Steffano Oppo e Pietro Ruta, que ficaram com a prata. O bronze ficou com os chineses Sun Man e Fan Junjie. Já no Skiff duplo peso leve feminino, o ouro ficou com as romenas Ionela-Livia Lehaci e Gianina-Elena Beleaga, com o tempo de 6:55.88, apenas 2 décimos à frente das neozelandesas Zoe McBride e Jackie Kiddle, que ficaram com a prata, com as americanas Emily Schmieg e Michelle Sechser completando o pódio.

No Quatro sem, a Austrália faturou o ouro tanto no masculino quanto no feminino. No masculino, os australianos venceram com quase 2 segundos de vantagem sobre a Itália, que ficou com a prata, com a Grã Bretanha ficando com o bronze. No feminino, as australianas venceram com 7 décimos de vantagem sobre a Polônia, que ficou com a prata, com a Rússia ficando com o bronze.

Na prova não olímpica do Skiff quádruplo, Holanda e Lituânia levaram a melhor. No feminino, as holandesas venceram com 1 segundo de vantagem sobre a Polônia, que ficou com a prata, com a Grã Bretanha completando o pódio. Já no masculino, os lituanos venceram com mais folga, colocando quase 2 segundos de vantagem sobre a Grã Bretanha, que ficou com a prata, com a Estônia ficando com o bronze.

Duas finais paralímpicas foram realizadas neste sábado. No Skiff duplo misto PR2, pra remadores que possuem mobilidade dos troncos e braços, o ouro ficou com os holandeses Corne De Koning e Annika Van Der Meer, colocando mais de 17 segundos de vantagem sobre os ucranianos Iaroslav Koiuda e Iryna Kyrychenko, que ficaram com a prata. O bronze ficou com os poloneses Michal Gadowski e Jolanta Majka.

Já no Quatro com cox misto PR3, para remadores com mobilidade nos troncos, braços e pernas, o ouro ficou com a Grã Bretanha, com o tempo de 6:55.70, colocando mais de 23 segundos de vantagem sobre os EUA, que ficaram com a prata, com a Itália completando o pódio.

Foto: FISA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar