A seleção masculina de basquete de Camarões deixou a cidade de Pindamonhangaba e voltou para o seu país, na última segunda-feira(4), após um período de intercâmbio e treinamentos. Além da troca de experiências adquirida nos amistosos aqui realizados, os camaroneses contarão com um grande reforço. O ex-técnico da Seleção Brasileira feminina, Antônio Carlos Barbosa, será o seu comandante durante o Afrobasket, que será realizada este mês na Tunísia e no Senegal.
Antônio Carlos embarca na última terça-feira (5) para Camarões. Além dele, o assistente técnico Luís Paulo Nunes Bondioli e o fisioterapeuta Thiago da Costa e Silva, ambos de Pindamonhangaba, também se unem à seleção. Toda a comissão técnica de Camarões que chegou ao Brasil, no início de agosto, está mantida. O técnico Jean Claude Ntep será assistente de Barbosa.
"Aprendi muito com ele no pouco tempo que trabalhamos juntos. É um vencedor e um medalhista olímpico. Vamos nos desenvolver muito com ele" disse Ntep. Camarões está no Grupo C do afrobasket, ao lado da Tunísia, Guiné e Ruanda. A Estreia será na sexta-feira (8) contra os tunisianos.
foto: Divulgação
0 Comentários