Presidente do Comité Organizador dos Jogos Asiáticos de 2018 está confiante que vai ficar tudo pronto - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Presidente do Comité Organizador dos Jogos Asiáticos de 2018 está confiante que vai ficar tudo pronto

Compartilhe
O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Asiáticos de 2018 disse estar confiante de que tudo estará pronto para os Jogos que será daqui um ano. 

Pela primeira vez na história do evento, duas cidades serão sedes, a capital da Indonésia Jacarta vai dividir a responsabilidade com Palembang. A Indonésia teve apenas 4 ao invés de 6 anos para se preparar para o evento já que em 2014 o Vietnã desistiu de sediar o evento por preocupações financeiras. Além disso, o trabalho nas duas cidades sedes foi adiado para 2015, porque o financiamento do governo não estava disponível.

Erick Thohir, chefe do Comitê Organizador dos Jogos Asiáticos da Indonésia, admitiu que ele tem algumas preocupações mas que espera que isso seja resolvido.

"Eu sou apenas humano"

"Claro que há alguma pressão, algum nervosismo, mas temos que ter certeza porque este é um grande evento para o nosso país".

Husain Al Musallam, diretor-geral do Conselho Olímpico da Ásia (OCA), acredita que o legado dos Jogos Asiáticos já pode ser visto em Jacarta.

"Em 1962, você teve os Jogos Asiáticos - e o antigo aeroporto que serviu para os Jogos é agora o local da nova Vila de Atletas para os Jogos Asiáticos do próximo ano", disse ele na 7ª reunião do Comitê de Coordenação entre o Comitê de Coordenação da OCA e o local Comitê organizador, liderado por seu presidente.

"Esta é uma coisa realmente boa."

"Além disso, o Presidente da Indonésia em 1962 foi Soekarno - e o novo aeroporto que serve Jacarta e os Jogos Asiáticos do próximo ano são nomeados após ele."

"Este é outro bom legado e continua a história dos Jogos Asiáticos".

O Sr. Al Musallam disse que o legado dos Jogos Asiáticos do próximo ano já poderia ser sentido com um novo terminal e rodovia do aeroporto, além da expansão do Jakarta Mass Rapid Transit (MRT) e do Jakarta Light Rail Transit (LRT).

"O legado dos Jogos Asiáticos não só deixará instalações esportivas para as pessoas e para eventos internacionais, mas também um sistema de transporte melhorado, e isso é muito positivo para a cidade", acrescentou.

Musallam acrescentou ainda que todos os contratos foram assinados.

A vila dos atletas já está 80% concluída mas a pista de ciclismo e o centro equestre só ficarão prontos em 2018.

Foto:Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário