Últimas Notícias

Europeu de Hóquei na Grama masculino 2017 - Último dia: Holanda pentacampeã

Nada como um dia após o outro. Após ser humilhada pela Bélgica na fase de grupos do Europeu de Hóquei na Grama masculino, que foi realizado em Amsterdã (NED), a Holanda deu troco na final e levou o título neste domingo (27).

Foi o quinto título holandês na competição, e o segundo em sequência, uma vez que foram campeões em 2015.

Os temores holandeses pareciam se repetir na disputa, quando os belgas abriram 2-0 no primeiro tempo, com gols de Tom Boon e Cédric Charlier, entretanto os donos da casa ganharam força no segundo tempo e viraram, com Mirco Pruyser 2x, Van der Weerden e Robbert Kempermann, fechando o placar em 4-2.

Na decisão do bronze, a Inglaterra derrotou a Alemanha por 4-2.

Curiosamente, foi a mesma ordem de classificação do torneio feminino, encerrado no sábado (26).

Já no Quadrangular do Descenso, a Espanha confirmou a permanência após derrotar e rebaixar a Polônia por 2-1. Já o drama ficou reservado para Irlanda e Áustria. Os irlandeses jogavam pela vitória e pelo empate e foram o que conseguiram. 2-2 com os austríacos, que retornaram ao Challenge Nations de onde saíram em 2015.

As duas equipes serão substituídas por Escócia e Pais de Gales em 2019.

Foto: FIH




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar