Eurobasket 2017 - Dia 1

Começou nesta quinta(31) em quatro sedes (Finlândia, Israel, Romênia e Tuquia) o Eurobasket, campeonato europeu de basquete masculino. Hoje tivemos os jogos dos grupos A (Sediado em Helsinque) e B(sediado em Tel Aviv) e  a grande surpresa do dia a Vitória da Finlândia sobre a França na prorrogação, além da vitória da Geórgia sobre a Lituânia

Grupo A

A grande surpresa foi a vitória da Finlândia na prorrogação por 86 a 84 em cima da França, com Jamar Wilson fazendo a bandeja salvadora a 5 segundos do fim. Lauri Markkanen foi o cestinha finlandês com 22 pontos. do lado francês Evan Fournier marcou 25 pontos.

Nos outros jogos do grupo, a Eslovênia derrotou a Polônia por 90 a 81, com 30 pontos de Goran Dragic, e a Grécia derrotou a Islândia por 90 a 61, com 20 pontos de Niko Papas.

Grupo B

O jogo do grupo foi a vitória da Geórgia sobre a Lituânia por 79 a 77, graças ao erro de jonas Maciulis na linha de três pontos que custou a vitória da Lituânia. Tornike Shengelia foi arrasador e marcou 29 pontos para os georgianos. Mindaugas Kuzminkas foi o cestinha lituano com 18 pontos.

Nos outros jogos do grupo, a Alemanha venceu a Ucrânia por 75 a 63, com 32 pontos de Denis Schroder e a Itália venceu Israel por 69 a 48, com 18 pontos de Maro Belinelli.

Amanhã (1º) teremos os jogos dos grupos C(sediado em Cluj) e D( Istambul)

Grupo C
Hungria x Croácia
Espanha x Montenegro
Romênia x República Tcheca

Grupo D
Bélgica x Grã Bretanha
Sérvia x Letônia
Turquia x Rússia


foto: FIBA/Divulgação

0 Comentários