O Técnico da Seleção de basquete masculino dos Estados unidos Jeff Van Gundy, anunciou nesta segunda (14) uma lista com dezesseis nomes para um breve período de treinamentos para a Copa América de basquete. Em um lista que tem apenas dois nomes que jogam na NBA, Van Gundy optou por chamar muitos jogadores da D-League, como previsto. Eles se apresentam na quinta-feira, na Universidade de Houston
"Representar o seu país em uma competição internacional é uma grande honra, e os jogadores chamados estão motivados a dar continuidade ao sucesso da seleção americana. Como grupo, vamos precisar entrosar rapidamente e igualar em paixão e intensidade os outros times do Grupo C" explicou Van Gundy.
O nome mais conhecido da lista é Reggie Williams, que joga na D-League, mas tem 206 jogos na NBA na carreira. Os Estados Unidos estão no Grupo C com sede em Montevidéu, com Uruguai, República Dominicana e Panamá. Apenas o campeão do quadrangular se classifica para a fase final em Córdoba. O torneio não é classificatório para o Mundial. Confira abaixo a lista de convocados:
Armadores: Billy Baron (Murcia-ESP), Larry Drew II (Six Falls Skyforce). Reggie Hearn e Kendall Marshall (Reno Bighorns), Ra'Shad James (Cedevita Zagreb-CRO), Darius Morris (Rio Grande Valley Vipers) Xavbier Munford (Greensboro Swarm), CJ Williams (Texas Legend)
Alas: Rod Benson (Wonju Dongbu Promy-KOR), Darrun Hilliard (Detroit Pistons), Jonathan Holmes (Cantos Charge), Jameel Warney (Texas Legend), Reggie Williams (Olahoma City Blues), Derek Wilis (Universidade Kentucky)
Pivôs: Alec Brown (Windy City Bulls), Marshall Plumee (New York Knicks)
foto: Getty Images
0 Comentários