Atletas brasileiros disputam etapa de Ivrea da Copa do Mundo de Canoagem Slalom

O mundo da Canoagem Slalom se prepara para mais um período de competições no continente europeu, neste fim de semana Ivrea, na Itália, irá sediar a 4a etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom e o Brasil será representado por seis canoístas: Pedro Gonçalves, Guilherme Mapelli e Anderson Oliveira no K1 Masculino, Felipe Borges e Charles Corrêa no C1 Masculino além de Ana Sátila pelo K1 e C1 Feminino. A pista já rendeu boas lembranças aos brasileiros.   

Ivrea abriu a temporada de Copas do Mundo no ano passado, Ana Sátila garantiu uma final no K1 Feminino e ficou em 9o lugar, agora a atleta quer superar este resultado. “Tive dois toques naquela descida, quero tentar fazer uma prova limpa agora“, garante a atleta que também disputará o C1 Feminino.

Para Charles Corrêa e Anderson Oliveira o local é especial, em 2016 eles garantiram a vaga para os Jogos Olímpicos Rio 2016 nesta pista, e ainda tiveram o melhor resultado da dupla que, na época, dispuvato C2 Masculino. Já neste ano cada um está em uma categoria: Charles pelo C1 e Anderson no K1, a opção foi motivada pela saída da canoa dupla do quadro olímpico mas agora em barcos individuais eles querem buscar bons resultados. “Gosto desta pista, vou fazer uma boa prova“, comenta Charles.
 
Os atletas estão há uma semana na Itália, Pedro Gonçalves afirma que a pista é uma das que ele mais gosta. “É uma pista que andamos muito bem, tenho boas recordações aqui, e fim de semana vamos fazer bonito na água“, comenta o atleta do K1 Masculino. 

A competição na Itália começa na sexta (01) vai até o domingo (04).

Foto: Divulgação


0 Comentários