Após abandonar partida da Copa Davis, Hong Kong é multada e rebaixada pela ITF

A Federação internacional de Tênis anunciou a punição para Hong Kong na Copa Davis, depois que a equipe do país abandonou a disputa contra o Paquistão pelo Zonal II da Ásia/Oceania no mês de abril. O país foi rebaixado para o Zonal III da região no próximo ano e terá de pagar uma multa de 5 mil dólares estipulada em regulamento por abandonar a competição. Também foi aplicada uma multa no valor de 10.971 dólares como forma de cobrir os custos da ITF e da Federação Paquistanesa de Tênis.

As penas foram aplicadas pelo Painel de Jurisdição Interna (IAP) da ITF, que considerou o país asiático culpado, uma vez que não é permitido a retirada de nenhuma equipe da competição. As disputadas ocorriam entre os dias 7 e 9 de abril deste ano, na capital paquistanesa, Islamabad.  Hong Kong alegou que havia riscos de atentado terrorista na capital do Paquistão e acabou saindo da disputa.

O Painel da ITF é composto por representantes de um comitê no qual os membros são nomeados pelo Conselho de Administração da entidade. A Associação de Tênis de Hong Kong tem 21 dias para recorrer da decisão em um Tribunal Independente.



0 Comentários