Últimas Notícias

Dezenas de atletas tem suspeita de gastroenterite no Mundial de Atletismo

Agentes de saúde pública da Grã-Bretanha confirmaram que uma epidemia de norovirus/gastroenterite atingiu dezenas de atletas que estão participando do Mundial de Atletismo, em Londres (GBR).

A Agência de Saúde da Inglaterra (PHE) confirmou que recebeu 30 notificações de atletas com norovirus, tendo dois casos já confirmados positivos após testes de laboratório. Ainda de acordo com o órgão, mais casos podem acontecer, pois o vírus se espalha com facilidade.

Acredita-se que as delegações do Canadá e da Alemanha, que estão hospedadas no Tower Hotel são as mais atingidas pela epidemia. O hotel, em conjunto com as autoridades da saúde e a Federação Internacional de Atletismo (IAAF) afirmou que o local não é fonte de origem da doença.

Um dos atletas que sofreu com o vírus foi o velocista Isaac Makwala (BOT). Makwala - um dos favoritos - iria correr a eliminatória dos 200m na segunda (7), mas vomitou na sala médica e recebeu dispensa médica da prova. O corredor dos 400m com barreiras, Thomas Barr (IRL) não pôde correr a semifinal da prova em virtude do vírus.

O comitê organizador do evento disse os atletas que foram atingidos pelo vírus estão recebendo apoio tanto do comitê quanto das equipes e que está trabalhando em conjunto com as equipes de saúde pública para controlar a situação.

Entre os sintomas do vírus estão diarréia, vômito e febre.

Foto: Getty Images





0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar