Últimas Notícias

Sochi será sede do Campeonato Mundial de Boxe em 2019

Em meio a uma grave crise política e econômica, a Associação Internacional de Boxe Amador (AIBA) anunciou que a edição de 2019 do campeonato mundial da modalidade será realizado em Sochi, na Rússia. O anúncio foi feito durante reunião do conselho diretor da AIBA em Moscou. Também ficou definido que a capital russa será a sede do congresso dos países federados da FIBA, em 2018.

A escolha da sede veio em um momento de grande abalo nas estruturas da AIBA. Recentemente a entidade vem sofrendo com uma forte crise financeira que poderia levá-la a falência, embora a entidade e o seu presidente, C K Wu, neguem as informações. Nos últimos dias apareceram vários investidores cobrando grandes quantias da AIBA, por quebras de contratos e pagamentos não efetuados. Informações levantadas pelo The New York times apontam que durante a reunião do conselho foi feita uma votação contra o presidente Wu, com um placar de 12 a 2 desfavorável ao taiwanês que comanda a entidade há 11 anos. Tanto o presidente quanto a AIBA negaram essas informações.


Durante o congresso da AIBA também ficou definido que a cidade indiana de Nova Deli sediará dois mundiais, o feminino de 2018 e o masculino de 2021. O mundial feminino de 2019 será na cidade de Trebizonda, na Turquia.

Foto: AP Photo/Jae C. Hong


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar