Foi realizado entre os dias 7 e 15 de julho, no Clube Náutico de Tessalônica, na Grécia, o Campeonato Mundial da Classe 470 de Vela. A competição não contou com a presença de brasileiros.
No feminino, as campeãs foram as polonesas Agnieszka Skrzypulec e Irmina Mrózek Gliszczynska, que terminaram a competição com 42 pontos perdidos, desbancando as britânicas Hannah Mills (campeã olímpica no Rio) e Eilidh McIntyre, que mesmo vencendo 4 regatas na competição, terminaram com 48 pontos perdidos. As eslovenas Tina Mrak e Veronika Macarol terminaram em 3° lugar, com 66 pontos perdidos.
No masculino, os australianos Mathew Belcher e Will Ryan, medalhistas de prata nos Jogos do Rio, e os suecos Anton Dahlberg e Fredrik Bergstrom chegaram a medal race brigando pelo título com uma diferença de apenas 1 ponto entre eles. Melhor para os australianos que venceram a medal rece para conquistar o título, com 38 pontos perdidos. Os suecos chegaram apenas em 6° na regata da medalha, terminando a competição em 2°, com 47 pontos perdidos. Os austríacos David Bargehr e Lukas Mähr.
Foto: 470 Olympic Sailing
0 Comentários